quarta-feira, 29 de julho de 2009

Musicalidade

Que levante a mão quem nunca chutou o balde para a musicalidade, seja por cansaço, parceiro que não encaixou etc! Hmmm... acho que tem gente ali no fundo com a mão levantada... não não, me enganei.
Pois bem, eu busco essa tal musicalidade como um louco, e acabo perdendo postura, cuidado com a dama etc. Para alcançar um e descuidar do resto não serve! Portanto, treine pensando sempre na dança como um todo, e não apenas em uma característica x... pois não adiantar pegar a música e soltar a dama!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Primeiro sábado do mês é sinônimo de baile!

Olá a todos!
Acontecerá no próximo sábado,  o baile do nosso professor e colunista Ebert! Ele acontecerá na escola de dança Luiz Valença, Rua São Francisco Xavier, 266 - esquina com Paula Souza.
Perto do Colégio Militar. Das 20h à meia-noite.

Vamos todos?



quarta-feira, 22 de julho de 2009

Congresso de Dança

Irá acontecer no Rio de Janeiro, nos dias 30 e 31, um congresso de dança esportiva, organizado pela CBDancE (Confederação Brasileira de Dança Esportiva).

O evento possui dois grupos distintos de dança: standards (valsa lenta, valsa vienense, quickstep, slow fox, tango internacional) e as latinas (samba, cha-cha-cha, rumba, paso doble e jive). Há ainda a reunião desses dois modelos, que é conhecido como dez danças e também o Rock & Roll, que envolve o rock & roll, boogie-woogie e o lindyhop (que seguem o regulamento da WRRC - Confederação Mundial de Rock & Roll).

Serão ministradas aulas/workshops durante o evento. O baile de encerramento será realizado na Escola Carioca de Dança, localizado na Tijuca, em frente ao SESC, na rua Barão de Mesquita.

Visite o site do evento para maiores informações.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Festival de Dança de Cabo Frio

Amigos da dança de salão!
Pesquisei rapidamente pela Internet e achei um evento de dança que acontecerá no Rio de Janeiro. Para quem quiser desafios e avaliar como está dançando, vale a pena. Para quem quiser ir e curtir uma farra com os amigos, valerá mais ainda!
Um grande abraço e boa sorte para quem participar! (Se bobear, eu vou lá para assistir... alguém topa?)
---------
fonte: site do Bom Dia Rio

Falta um mês e meio para o Festival Internacional de Dança de Cabo Frio. E quem pensa em concorrer aos prêmios pode se inscrever em diversas categorias, é bom também já ir treinando.

O Festival de Dança este ano vai envolver várias modalidades: balé clássico, dança de rua, jazz, dança de salão e outros cinco tipos de dança. Elas são dividas em quatro categorias: juvenil A, B, sênior e avançado, que é a partir de 18 anos. As provas acontecem no ginásio poliesportivo Aracy Machado, em Cabo Frio. Os bailarinos devem ter no mínimo 12 anos.

O Festival de Dança de Cabo Frio vai do dia 4 ou dia 7 de setembro, mas as inscrições só podem ser feitas até o dia 10 de agosto.

Além dos prêmios que variam de R$ 200 a R$ 1 mil, os participantes também vão poder assistir a algumas aulas de bailarinos do Theatro Municipal do Rio. São cursos de balé clássico, dança contemporânea e musical, entre outros.
------------
Para maiores informações sobre o festival: http://www.marciasampaio.com.br/festivaldanca/

quarta-feira, 15 de julho de 2009

"Eu acho que piorei!"

Boa noite pessoas!
Ontem durante minha aula de samba de gafieira, foi levantado o assunto sobre piorar na técnica de dança.
Um de meus colegas, um praticante assíduo das aulas e bailes (pelo menos um por semana, creio eu), alegou que estava sentindo que sua dança estava piorando. Mas, será que realmente pioramos?
Segundo o professor, não. O aluno em questão estaria apenas passando por um momento de estagnação.

Segundo a Wikipedia: Estagnação - 2. Ausência de progresso.

Ao escutar aquilo, ainda que eu ache que podemos piorar sim, falei que tinha passado por momentos como esse, de estagnação. E de fato passei. O sentimento não é dos melhores, sabe... Você não conseguir executar um ou outro movimento e não ter tempo hábil para praticar até conseguir, causa um pouco de frustração! Mas, como bom apaixonado pela dança que sou (além de ser brasileiro), não desisto nunca!

Dessa forma, a meu companheiro de sala e a todas as pessoas, fica um pedido: não desistam! Cada um tem seus objetivos com a dança (diversão, terapia, profissional etc) e portanto devem ter níveis de exigência diferentes. E mesmo com as diferentes exigências, todos podem sempre continuar evoluindo! =)
'Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho'. - Tiger Woods
'Quanto mais eu pratico, mais sorte com passos novos eu tenho' - Sou mais dançar!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hoje é dia de Baile de Aniversáro

Amigos da dança!

Hoje há a comemoração de aniversário do professor Luiz Cláudio Passos, da Escola Carioca de Dança. O baile será de dança de salão, das 22h às 02h. Além dos ritmos tradicionais (samba, bolero e swing brasileiro [ soltinho ], também tocará músicas para se dançar salsa, tango, zouk e forró.

Para saber mais sobre o baile, visite a página da ECD.

----------------

Uma perguntinha: o forró deveria ser incluído nos ritmos de dança de salão? Sim, não e porque.
Lembrem-se que há pelo menos dois pontos de vista: da escola de dança e do aluno. =)

Abraços!


terça-feira, 7 de julho de 2009

Moonwalk

Ainda sobre o falecido Rei do Pop, trago um link muitíssimo interessante, desenvolvido para homenagear Michael Jackson.


Criem seus vídeos e enviem para lá. Eu vou criar o meu já já!

Abraços!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Baile de Dança de Salão / Festa Julhina II

Olá Seres Dançantes!

Gostaria de agradecer a presença de todos no Baile / Festa Julhina do dia 04 de julho. Foi um verdadeiro sucesso!

Mesa com docinhos, Quadrilha e mais de 80 pessoas dançando e se divertindo no último sábado na Academia de Dança Luiz Valença. Como de costume, o baile não acabou na hora prevista (0h) indo até quase 0:40h (um dia ainda levo esse baile até 2h da manhã... hehe).

Aguardem novidades para o próximo baile, dia 01 de agosto!

Abraços,
Ebert