sábado, 20 de junho de 2009

Essas damas...

Antes de começar o post em si, vamos pensar sobre algumas coisas nas quais o cavaleiro tem que estar focado durante a dança: ouvir a música (pode parecer bobeira colocar isso, mas não é!), manter postura, conduzir a dama, fazer os próprios passos/movimentos, oberservar o entorno para poder se deslocar no salão sem esbarrar nos outros casais, oberservar o entorno para não bater nas paredes do ambiente e todos os micro-detalhes dentro dos itens citados.
Isto posto, vamos a idéia do post.
----
Os motivos que levam as pessoas dançarem são os mais diversos. Paixão pela dança, como falado falei na postagem anterior, alegria (efeito 'álcool' em alguma pessoas rsrs), música de infância marcante, 'pilha' ou empolgação geral de um grupo, paquerar, curtir um momento só com a outra pessoa etc: enfim um sem número de intenções. A minha intenção é alcançar e fazer a dama alcançar o flow, não tendo distinção quanto a parceira, estilo de dança etc.
Ontem, durante o baile de forró, ouvi mais ou menos o seguinte:
"A nossa dança não é mais a mesma. Você mudou. Está mais disperso."
Disperso? Eu? Vejamos por meio de uma verificação, que será na base do formulário 'check-list', se eu estava disperso:
  • Olhei para a dama e cuidei da mesma (SIM)
  • Pensei na condução (SIM)
  • Ouvi a música e tentei dançar na musicalidade (SIM)
  • Evitei de esbarrar nos outros casais (SIM)
  • Dancei com prazer, buscando o flow durante a música (SIM)
  • etc (SIM)
E ainda que continuasse escrevendo outros itens, todos estariam de acordo com o que se espera. Então o que faltou para essa dama? Será que não ficou clara minha proposta para aquela dança? Vá entender as mulheres...
Eu sou 100% a favor do cuidado para com as damas durante a música, mas não posso esquecer que não estamos sozinhos no salão!
O mais irônico é que após ele ter feito o comentário, busquei mudar minha postura durante aquela música. Tomei ainda mais cuidado e foco ainda maior para ela. Resultado: descobri que quem tava 'voando' de verdade durante aquela música, era na verdade ela... Acreditem, se quiser...

3 comentários:

  1. "Resultado: descobri que quem tava 'voando' de verdade durante aquela música, era na verdade ela... Acreditem, se quiser..."

    Eu esperava qualquer coisa neste tópico, menos o que você falou na finalização do mesmo... kkkkkkkkkkkk

    Detalhe: Isso acontece realmente e MUITAS vezes, só que a culpa cai sempre no cavalheiro. ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Nobre cavalheiro, será que a dama não estava voando pq estava tão entediante dançar com vc que a dama se dispersou?
    Ou será que vc estava se sentindo tão "excepcionalmente" bom que achou que estava dando um show, mas na verdade estava pagando um mico.
    Talvez ela estivesse apenas querendo te dar um toque, ou talvez vc não estivesse dando a ela a tenção que ela merecia, só saberia se estivesse presente.
    De qualquer forma antes de avaliar atitudes alheias avalie primeiro a suas...e nunca se ache demais ok? Pq o que é demais sobra e o que sobra é resto e resto é lixo.
    AH...ESSES CAVALHEIROS!

    ResponderExcluir
  3. Ae! Uma dama defendendo as damas! Muito bom! =)
    É verdade... tudo o que falou pode ser pura verdade. É bom ler isso, para que cada vez mais eu me certifique de que não estou deixando margem para que isso comentado pela KIKI aconteça! Sem dúvidas que o cuidado de minha parte tem que ser contínuo!
    Tomara que, mesmo sem saber quem és KIKI, um dia eu possa dançar com você! Beijos e obrigado por ter visitado o blog!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por ser uma pessoa ativa em nossa comunidade. Tenha certeza que sua participação faz diferença para nós.