quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tango Mix

Olá Seres Dançantes!

Quando alguém fala em Tango, em que instrumentos vocês pensam? Um violino, um bandoneón, um piano, uma guitarra... hein? Guitarra? Tem certeza?

Sim. É isso mesmo. Guitarra! É uma possibilidade que devemos considerar quando falamos de Tango Eletrônico, Tango Nuevo ou Neo Tango.

Não é só a dança que mistura os passos do Tango Clássico com movimentos inovadores como “colgadas” e “volcadas” entre outras coisas que até bem pouco tempo atrás ninguém imaginava fazer num Tango. A música, o som, a forma de fazer Tango mesclam o teclado com o piano, o violino com a guitarra, o baixo com o violoncelo. O resultado desse casamento musical todo mundo pode conferir ouvindo grupos como o Bajofondo, por exemplo. Quem não se lembra da abertura da novela “A Favorita”? Aquela música que fez (e ainda faz) sucesso é um Tango Eletrônico.

Gosto muito dessa mistura do antigo com o novo. Adicionar novos temperos sem perder o sabor do Tango tradicional.

Mas pelo amor de Deus! Nada de dançar soltinho quando ouvirem um Tango com uma batida diferente, ok? Isso me entristece, e muito! Se vocês ainda não dançam Tango, não tem problema. Podem me procurar que eu dou uma ajudinha... rs.

Abraços dançantes.

4 comentários:

  1. E pode dançar WCS? Swango! Tem vídeos disso na net! Achei estranho...
    Prefiro dançar o WCS puro ao Tango eletrônico ou tango mesmo...
    ehehehe
    []´s!
    obs.: mto bom texto!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o blog Ebert!
    Sabe q um aluno no seu baile de niver me chamou pra dançar,aí eu fui pq adoro tango eletronico, mas adivinha o q ele dançou comigo? Soltinho!rs
    Aí notou as pessoas dançando e achou estranho, eu disse é um tango eletrônico, aí ele super sem graça falou desculpa o furo, não sei tango! Diogo viu, riu e me chamou logo depois! Foi engraçado,confundir faz parte...
    Verdade Vic, já olhei alguns swangos no youtube!Eu gosto dos dois ritmos, nem achei estranho não, o q vier eu danço, ou pelo menos tento! hehehe bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Como assim dançar Soltinho ao ouvir Tango Eletrônico? Isso realmente é possível que alguém faça? :|

    ResponderExcluir
  4. por favor e possivel poderia exibir um video ou melodia para eu aprender a cantar. Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigado por ser uma pessoa ativa em nossa comunidade. Tenha certeza que sua participação faz diferença para nós.